Degustando a Big Apple!

IMG_20151118_132314Sempre tive mais facilidade para montar um roteiro gastronômico, pois comer é um dos sentidos mais importantes do meu organismo. E quando o assunto é provar a gastronomia em NYC, vocês podem imaginar a minha empolgação! Aquela cidade é o universo das cozinhas, a Disneylândia dos sabores, um verdadeiro mar sem fim de restaurantes!

Eu sempre tenho instalado no meu smartphone o app da Tripadvisor, e adoro utilizar aquele recurso “Perto de mim”. É uma mão na roda descobrir em poucos instantes a avaliação dos estabelecimentos que estão no entorno. Mas vocês tem ideia de quantas opções gastronômicas NYC oferece?? Pois é, inimaginável não é? Só no Tripadvisor são mais de 11.650 restaurantes avaliados. Não há dúvidas de que há opções para todos os gostos e todos os bolsos. Aliás, novos restaurantes nascem todos os dias, tornando essa lista ainda mais extensa.

images

tripadvisor-android-app

Nesta última viagem prometi para o André que o roteiro gastronômico seria algo secundário, nosso foco era realmente explorar a cidade. Mas, considerando que como humanos precisamos comer pelo menos 3 vezes ao dia, e para manter-nos fiéis a nossa premissa de economizarmos quando possível, fiz aquela pesquisa básica em alguns blogs, guias e outros sites para descobrir boas indicações gastronômicas pelo nosso caminho, isto é, comer bem gastando pouco.

A pesquisa rendeu bons frutos bons trucks! NYC é repleta de food trucks, de todos os tipos, tamanhos e especialidades. E comer num food truck é algo bem comum e bem acessível na Big Apple. Não demorei para encontrar estes dois links, que foram muito úteis no nosso planejamento: http://roaminghunger.com/ny/vendors/ e http://experience.usatoday.com/food-and-wine/story/best-of-food-and-wine/food/2014/02/24/best-new-york-city-food-trucks/5779979/. Depois de ter uma noção das especialidades, tratei de curtir as fan pages do Facebook, segui-los no Instagram, e assim acompanhar suas localizações durante os dias das nossas visitas. Importante informar que alguns dos mais famosos food trucks possuem agenda fixa em determinados endereços, e alguns outros já inclusive abriram um restaurante convencional para atender os clientes que exigem mais comodidade.

thehalaiguys

É claro que pensei em outras opções... afinal de contas vou passar meu aniversário lá, e mereço uma refeição bem gostosa nesse dia! :) Assim elenquei alguns outros estabelecimentos que valiam a visita (mais uma vez, obrigada aos blogueiros desse Brasil)!

burgerandfries

Assim, considerando as premissas da economia mas os desejos de um aniversário bem delicioso, finalizei meu planejamento gastronômico com a seguinte lista:

Food Trucks

Milk Grilled Cheese - http://milktrucknyc.com/

The Halai Guys - http://thehalalguys.com/ (não se deixem confundir pelos trucks pequenos em todas as esquinas de Manhattan)

El Olomega - http://www.elolomega.com/

Calexico - http://calexico.net/

Korilla BBQ - http://www.korillabbq.com/

Wafels and Dinges - http://www.wafelsanddinges.com/

Restaurantes

Eataly (e suas diversas opções) - https://www.eataly.com/us_en/stores/new-york/

Don Antonio Pizza- http://www.donantoniopizza.com/

Mable`s Smokehouse & Banquet Hall - http://www.mablessmokehouse.com/

Sea Thai Restaurant - http://seathainyc.com/

Joint Burguer - http://www.burgerjointny.com/

Souvlaki GR (grega) - http://www.souvlakigr.com/

Smorgasburg (dezenas de opções)

Red Hook Lobster Pound - http://www.redhooklobster.com/

The Good Batch (sanduíche de sorvete) - http://thegoodbatch.com/

Goodwich_Ice_Cream_Sandwich_03-900x600

Infelizmente não conseguimos provar todos! #chateada

Mas contarei em detalhes as nossas experiências gastronômicas nos posts das nossas aventuras em NYC. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário