Highlights de NYC (e entorno)!

DSC01018Arrumar as malas e voltar das férias é sempre um momento de certa tristeza. É um sentimento que vai além da despedida, afinal de contas, há tantos lugares lindos no mundo para visitar, dificilmente repetimos os roteiros que já realizamos.

Em nossas últimas viagens, seja no Brasil ou no exterior, voltamos pra casa recordando os momentos mais especiais daqueles dias. Pra mim funciona como um “fortalecedor” da memória. É gostoso relembrar pequenos momentos, detalhes de uma refeição, a gentileza de um atendimento, a sorte de contemplar o pôr do sol num belíssimo lugar, entre tantas outras situações. Não foi diferente nesta viagem, e antes mesmo de embarcarmos no avião em Newark/NJ para nosso primeiro trecho de volta ao Brasil, já estávamos elencando os highlights de NY, isto é, os lugares que realmente nos impressionaram por sua beleza e singularidade.

Para começar, eu escolho o mágico pôr do sol e o acender das (milhares de) luzes de Manhattan a partir do Top of the Rock, observatório existente no alto do Rockfeller Center. Já estive lá antes, mas dessa vez foi diferente. O dia estava claro, a luz estava perfeita, as cores das árvores no Central Park se encaixavam com a cidade que as abraçavam. E ao olhar pro sul? Um verdadeiro quadro, uma obra prima, com Empire State, One World Trade Center e a pequena (mas mega charmosa) Estátua da Liberdade. E lá no horizonte o sol dava seu show exclusivo, tornando-se laranja, vermelho, e por fim deixando o céu com suas marcas cor de rosa. À medida que tudo isso acontecia, a cidade aos poucos acendia suas luzes, e um cenário completamente diferente tomou conta. Que lindo! Acredito que ficamos mais de 2 horas observando a cidade de cima. E definitivamente foi um dos momentos mais mágicos desta viagem. Como estamos próximo do inverno, o sol começou a se recolher por volta das 16h30. Por isso, se desejar assistir este espetáculo da natureza, agende-se para chegar no horário certo!

DSC01087

DSC01094

DSC01115

DSC_1528

O segundo highlight dessa viagem é grande: Washington D.C., a cidade inteira. Pra mim foi uma surpresa deliciosa passear por esta cidade, mesmo que por apenas um dia e meio. Alguns amigos haviam recomendado fazer a visita, e confesso que não criei muitas expectativas. Foi surpreendente, pois a cidade contém muita história, é repleta de lugares marcantes, transbordando arte e cultura. Sem mencionar a beleza da arquitetura, a limpeza das ruas, o conforto e organização do metrô. Eu diria ainda que o highlight do highlight em Washington foi visitar o Smithsonian National Air and Space Museum, o Museu Nacional Aero Espacial. Fiquei super empolgada de observar de perto roupas de astronautas, módulos lunares, módulos de comando e até um banheiro da estação espacial. Em algum momento da minha adolescência eu gostava muito de tudo isso (assisti 13 vezes o filme Apollo 13!!). Considerando tantos museus e momentos, eu arriscaria ficar um pouco mais de tempo na cidade, pelo menos dois dias completos (e mesmo assim afirmo que será corrido!). A distância entre NYC e Washington são aproximadamente 360 km. Decidimos ir de ônibus (foi mais econômico) e levamos em torno de 4h30 para fazer o trecho. Há muita oferta de ônibus para Washington, inclusive saindo ainda de madrugada pra aproveitar mais ainda seu dia. Vou contar os detalhes dessa nossa aventura num post exclusivo!

20151123_154923

20151123_161335

DSC_1713

DSC01811

IMG_20151124_121703

E para terminar a lista dos “mais-mais” desta viagem, não poderia faltar uma bela refeição! Sei que refeição não é propriamente um lugar, mas todos sabem minha paixão declarada por comida (#cabecadegorda4ever). E desde a primeira vez que li sobre o Mable`s Smokehouse & Banquet Hall fiquei curiosa para conhecer (e comer muito) as carnes que eles preparam lá. A história toda começou quando decidi que queria passar meu aniversário (sim, passei meu aniversário lá!!! Eeeee!) no Brooklyn, com direito a foto na Brooklyn Bridge, visita a Smorgasburg (feirinha de rua com comidinhas e artesanatos que acontece em Williamsburg) e uma degustação das famosas cervejas na Brooklyn Brewery. Enquanto eu lia os detalhes para a degustação no site da Brooklyn Brewery, descobri que a famosa cervejaria do Brooklyn é muito amiga da sua vizinhança, e faz uma apresentação de todo seu entorno destacando os melhores lugares para comer e beber, como um verdadeiro guia de primeiríssima qualidade. Foi navegando pela lista que acidentalmente (ainda bem!!) encontrei a Mable`s. Depois disso, uma coisa levou a outra: do Google cliquei no link do site, depois no link do Facebook, e então o Instagram, até que cheguei no Youtube. Assisti um vídeo em que o casal de proprietários (e seu filho fofinho) apresenta o restaurante. Senti-me convidada para passar um dia especial ali. E foi espetacular! Cervejas surpreendentes (adorei a Pumpkin Ale da Brooklyn Brewery), ambiente que me lembrou a Oktoberfest de Blumenau/SC, e uma carne defumada divina, acompanhada de legumes, molhos e temperos em perfeita combinação. Reservarei um post para contar em detalhes essas delícias gastronômicas do nosso roteiro, não percam!

DSC01553

DSC_1676

DSC01557

DSC01560

DSC01561

E aí? O que achou? Conta pra gente os seus highlights em NYC também! Tenho certeza de que muita gente ficará interessada em saber! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário