Um tour bem completo (e bem econômico) por Nova Iorque

Nova Iorque 153-20121006Lembro como se fosse hoje o dia que comecei a planejar minha primeira viagem para Nova Iorque. Minha respiração chegava a ficar ofegante a cada blog e dica de viagem que eu lia. Minha sensação era de que não importava o tempo que estivesse lá, ele não seria suficiente para fazer tudo que Nova Iorque poderia me oferecer. Fiquei nervosa com essa sensação...

Depois descobri que esta sensação não era fruto do meu nervosismo. A cidade realmente tem muito a oferecer. Mas quem dita às regras desse jogo somos nós. Respirei fundo, e aos poucos fui conseguindo extrair de cada blog de viagem aquilo que realmente me motivava. Até descobrir que um dos meus sonhos era passar uma tarde inteira debaixo de uma árvore no Central Park, só observando a vida acontecer. Essa experiência eu descrevi aqui!

Estamos no meio da manhã de um sábado lindo de sol em Floripa, e daqui a algumas horas vamos embarcar em direção a Big Apple novamente! Estou ansiosa como da primeira vez, para curtir cada atrativo que carinhosamente selecionei para este roteiro. Carinhosamente, porque dessa vez viajo com o meu amor, e é sua primeira vez nos EUA (responsa, hein?).

Vou apresentar o que pré-selecionamos para os nossos dias na cidade. É apenas um planejamento, com certeza modificações acontecerão. A maioria das visitações em museus foi definida pela possibilidade de entrar gratuitamente, visto que uma das premissas desta viagem é a economia! Não colocarei muitos detalhes neste roteiro, como preços e endereços, pois pretendo fazer um relato após a viagem, avaliando cada dia! Mas saiba que basta uma pesquisa simples no Google que você descobrirá maiores detalhes.

Espero que este roteiro possa te inspirar! E se tiver outras dicas, escreva nos comentários... Afinal de contas essa não deverá ser nossa última viagem pra cidade que nunca dorme! ;)

Segunda-feira

Top of the Rock (último andar do Rockfeller Center) que permite ter uma visão privilegiada do Central Park, do Empire State e de toda Manhattan.

Aproveitar a Magnólia Bakery ainda no Rockfeller Center

Caminhar até o Central Park (a pista de patinação no gelo já está em funcionamento!)

Visitar o MET – Metropolitan Museum e o Guggenheim Museum (há um valor de ingresso sugerido, mas você pode escolher quanto pagar pela visitação)

11939555

Terça-feira

Uma caminhada pelo Soho (entre as W Houston Av e Canal St – pela Broadway) para encontrar as lojas bem bacanas.

Wall Street

Cruise to Staten Island (alternativa para ver a Estátua da Liberdade de graça! Além do skyline do sul de Manhattan)

Memorial 9/11 (às terças-feiras, a partir das 16h é possível visitar gratuitamente o museu do memorial, mas é preciso chegar cedo, pois as senhas são por ordem de chegada!)

Curtir a Brooklyn Bridge à noite.

Nova Iorque 414-20121006

Quarta-feira

Visitar o American Natural History Museum (há um valor de ingresso sugerido, mas você pode escolher quanto pagar pela visitação)

Almoçar no Joint Burguer (considerado um dos melhores hambúrgueres de NY)

Empire State Building

Grand Central Station

NY Public Library e Bryant Park

Broadway e Times Square

Nova Iorque 071-20121006

Quinta-feira

Dia de shopping outlet no New Jersey Gardens!

Sexta-feira

Visita a lojas de eletrônicos pela manhã

MOMA Museum of Modern Art (a partir das 16h às sextas-feiras a entrada é gratuita)

The Collaborators: Live Art Exhibition às 20h no Tribeca Art Factory. Vamos curtir este evento de arte onde três artistas contribuem numa mesma tela em datas diferentes. Nesta sexta-feira o último artista encerrará o quadro.

ba9fcfe664e8ef396e99d1057a281cef

Sábado

(MEU ANIVERSÁRIO!! VIVA!! VIVA!!)

Pegaremos o barco até o Brooklyn Bridge Park, onde estará acontecendo a última feira Smorgasburg de 2015 (depois dessa data a feira acontece em outros lugares fechados por conta do inverno). São mais de100 expositores com comida, artesanato, móveis, arte, etc.

Visita a Brooklyn Brewery (com degustação, é claro! E de graça. Delícia!)

Voltar caminhando pela Brooklyn Bridge

Brooklyn-Brewery-logo

Domingo

High Line Park (parquet suspenso em uma antiga linha de trem)

Chelsea Market

Flatiron Building

Madison Square Park

Eataly

Nova Iorque 052-20121006

Segunda-feira

Dia de seguir para Washington DC!

Visitar a Casa Branca, Washington Monument, Martin Luther King Memorial, Lincoln Memorial, Arlington Cemitery e o Pentágono

A noite será no Black Cat Bar para escutar um indie rock!

F041306PM-0035.JPG

Terça-feira

Dia dos museus (todos são gratuitos e estão abertos todos os dias!)

National Musem of American History

National Air and Space Museum

Capitólio

Eastern Market

United_States_Capitol_-_west_front

Quarta-feira

Dia de arrumar as malas … e voltar pra casa! Bye, bye EUA!

E aí? Gostaram? Contem o que acharam!

Eu vou voltar lá, e fechar a mala. Está quase na hora de embarcar! Na volta, conto os detalhes! Bjs.

Um comentário: