Nossa hospedagem em Sydney!

P1100084Falta pouco mais do que duas semanas para embarcarmos para o outro lado do mundo, e o coração já começa a bater mais forte. Já conheço um pouquinho da Austrália (estive lá em 2010 – veja os posts aqui no blog), mas uma nova viagem é sempre uma nova aventura. Tanto a Austrália como euzinha não somos mais as mesmas. Além disso, esta viagem tem um propósito bem específico: curtir o aniversário do meu afilhado canguru, do ladinho dele (pela primeira vez). É muita emoção para uma Dinda tão babona. ;)

Sydney será nossa primeira parada. E quis compartilhar com vocês um pouco da minha pesquisa sobre hospedagem. Quando fui a Sydney pela primeira vez eu estava na companhia da minha super mega amiga comadre Marina (que vive na Austrália há anos) e foi ela que fez a pesquisa naquela época, então eu realmente estava só de acompanhante. Ficamos num hotel bem baratinho e simples, bem ao estilo Ibis.

Como vocês acompanham no blog, sou uma viajante muito adepta ao Airbnb (www.airbnb.com.br). Adoro alugar casas, apartamentos, curtir um espaço com mais privacidade. Já fiz isso em várias cidades no exterior, e sempre foram experiências muito positivas, além de mais econômicas. Mas em Sydney não consegui encontrar opções bem localizadas, com boa estrutura e por um preço interessante. Assim acabei optando pelos hotéis mesmo.

Para apresentar esta pequena seleção levei em consideração as avaliações do Tripadvisor (sempre buscando pelas avaliações mais recentes) e do Booking, além da localização central (e de preferência bem próxima de uma estação de metrô) e a famosa relação custo X benefício.

Os que entraram nesta minha lista foram:

Central Station Hotel: 75 Wentworth Avenue, Distrito Central Empresarial de Sidney - http://www.centralstationhotel.com.au/

central station

Metro Hotel On Pitt: 300 Pitt Street, Distrito Central Empresarial de Sidney - http://www.metrohotels.com.au

metro on pitt

Megaboom City Hotel: Level 1, 93 York St, Distrito Central Empresarial de Sidney, 2000 Sydney, Austrália - http://www.megaboomcityhotel.com.au/

megaboom

Meriton Serviced Apartments Zetland: 8 Defries Avenue, Zetland - https://www.meritonapartments.com.au/sydney/zetland

meriton zetland

Holiday Inn Potts Point: 203 Victoria Street, Potts Point - http://www.holidayinnpottspoint.com.au/

holliday in

Vulcan Hotel: 500 Wattle Street - http://vulcanhotel.com.au/

vulcan

Hotel Challis: 21-23 Challis Avenue, Potts Point - http://www.sydneylodges.com/hotel-challis/

chellis

E o escolhido foi:

Regents Court Sydney: 18 Springfield Ave, Potts Point, Potts Point - http://regentscourtsydney.com.au/

regents

regents1

Espero que essa pequena seleção ajude quem está planejando visitar a cidade! Depois da hospedagem em Sydney farei minha avaliação no Tripadvisor e, quem sabe, um post novo contando a experiência!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário