Obs.: houve problema na publicação deste post original. Estou publicando novamente para apresentar o texto completo.
Nos últimos dois meses tenho escutado uma porção de pessoas se lamentando sem saber o que fazer: compraram passagens aéreas super promocionais para os EUA quando o dólar estava a R$ 2,50, mas com a repentina valorização da moeda americana acabaram com um verdadeiro abacaxi na mão!
Bom, eu sou uma delas! E confesso que enquanto o dólar em espécie chegava a casa dos R$ 4,15 eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser cancelar a viagem. Como seria possível ir a Nova Iorque, com objetivo de comemorar o aniversário histórico de 35 anos, com o dindin valendo tão pouco?
Quando sentei para ler as miúdas letras do regulamento das passagens aéreas super promocionais que comprei pela internet me deparei com outro problema: o custo de USD 300,00 de penalidade para qualquer alteração, inclusive o pedido de reembolso das passagens, por passageiro. Considerando essa penalidade e a taxa do câmbio, percebi que estaria entregando de mãos beijadas o valor que paguei pelos bilhetes! :( Opção totalmente descartada!
Mas curtir o aniversário num lugar especial, com o amor da minha vida, merecia toda a minha atenção e esforço, certo? Já fiz tantas pesquisas, já descobri tantos roteiros alternativos, não iria me entregar fácil assim. Tracei então um objetivo simples: curtir muito mas gastando pouco. Pode parecer difícil quando se fala em Nova Iorque, mas por outro lado, a Big Apple é uma das cidades mais cosmopolita do mundo, e que oferece todas as possibilidades, das mais charmosas e sofisticadas às mais alternativas. E saiba que é possível, me surpreendi! Nossa viagem se inicia neste sábado, e preparei um material para provar que essa proposta é viável (e pode ser replicada por você!). Nesta série de posts vou publicar dicas para os roteiros dia-a-dia, visitando os principais pontos turísticos da cidade, sempre lembrando que a premissa é a economia. Apresentarei também um post com dicas gastronômicas, afinal é possível comer bem gastando pouquinho.... há uma lista de food trucks divinos! E por último uma sugestão de visita a Washington DC por dois dias (pode confiar, é possível fazer tudo isso, desde que bem organizado!).
Este roteiro cai como uma luva para o atual momento da nossa economia, e tenho certeza de que irá surpreender até aqueles que viajam com frequência. Fiquei muito feliz com o resultado (e empolgada para a viagem começar). Parece quase como um milagre! Ainda bem que a vida é feita de pequenos milagres de vez em quando.
Acompanhe os próximos posts, e compartilhe as informações com aquele amigo que está na dúvida se vai encarar ou não uma viagem para o exterior!
Informações importantes:
a) Essa viagem será ainda mais maravilhosa porque vamos nos hospedar na casa de amigos super queridos, que moram em Nova Jersei, ao lado de Nova Iorque. Lu e Túlio, muito obrigada! Vocês são demais! Mas se você não conhece ninguém que reside por lá, tente opções alternativas de hospedagens, como www.airbnb.com (alugue uma casa ou um quarto numa rede social que divulga hospedagens disponíveis em praticamente todos os países do mundo), www.couchsurfing.com (hospede-se gratuitamente no sofá de um futuro amigo!) ou ainda o www.trocacasa.pt (você pode negociar hospedagem em sua casa em troca de hospedagem na casa de um amigo).
b) Se mesmo com as dicas desta série de posts você decidir cancelar suas passagens aéreas, saiba que em alguns casos a companhia aérea é obrigada a reembolsar seus bilhetes aéreos sem cobrança de multa. Um deles ocorre quando a companhia altera o horário do seu vôo em mais de duas horas do horário original, sem a sua aprovação. Por isso, leia as letras miúdas do regulamento para não perder oportunidades!
c) E se você ainda ficou em dúvida, leia esse post: Nova Iorque com 100 dólares no https://julianabacci.wordpress.com/tag/nova-york-com-pouco-dinheiro/ Foi minha primeira inspiração para não desistir de viajar!
boa viagem ao casal!!! vou sentir tua falta no teu niver!!! :(
ResponderExcluir