Bons exemplos australianos: Scenic Drives of Australia

22 Jan 2012 (4)Que saudades de escrever aqui! Sei que faz tempo, e sei que não ‘cola’ a desculpa da correria do dia-a-dia… afinal de contas, tem alguém com horas sobrando?

Bom, como meus amigos também vivem 'investindo’ suas horas no número máximo de viagens, hoje estou para rapidamente falar de uma ideia australiana super bem colocada em prática. O país é imenso, isso todos sabem, e para tornar os deslocamentos entre as cidades ainda mais interessantes (até porque as principais cidades ficam no litoral, e as estradas também estão perto da costa) a Austrália criou diversas estradas cênicas. Isso mesmo, praticamente um roteiro turístico no qual você segue de carro, curtindo diversos atrativos, e assim conhecendo os pequenos segredos que se escondem nas grandes distâncias entre as principais cidades!

Boa ideia não? E a nossa costa, com milhares de quilômetros?? Será que um dia chegamos lá? Espero que sim, porque aí descobriremos uma série de verdadeiros tesouros brasileiros!

Bom, mas voltando a Scenic Drives of Australia, queria compartilhar com vocês a última dica enviada pela família de cangurus que mais gosto: Marina, Simon, Lucas e agora a Marly! Resolveram tirar um dia do final de semana para sair de Brisbane e conhecer as pequenas cidades de Maleny e Montville. Para vocês terem uma ideia, segue o mapa abaixo, para se localizarem. São pouco mais de 100km, pela Rota Turística 23 da Sunshine Coast, como é conhecida esta parte da costa de Queensland.

image

Eu já tinha adorado as fotos que a Marina mandou, e quando fui pesquisar mais sobre esses dois lugares, fiquei simplesmente encantada! As duas cidades são bem pequenas, não registrando mais de 1.000 habitantes cada uma no censo de 2006. Serviram de base para os exploradores que viajavam pelo país, e acabaram se destacando entre aqueles que procuravam uma forma alternativa de vida, em virtude de sua proximidade com o mar, assim como estar localizada entre as floresta que cobrem uma pequena serra, de aproximadamente 400m de altitude. O turismo, e as estradas cênicas da Sunshine Coast é que impulsionaram o turismo na região. Atualmente diversas pessoas que visitam a Sunshine Coast, e muitas outras que vem de Brisbane aproveitam os ares de montanha para descansar, além das galerias de arte e diversas outras opções de compras.

Mas pesquisando no site da Scenic Drives of Australia é que encontrei um verdadeiro tesouro… um daqueles roteiros especiais, mostrando tintim por tintim de tudo que há de melhor entre estas duas pequenas cidades, mas cheias de charmes! São vinícolas, fábricas de chocolate, de queijo, pousadas graciosas! Vale a pena ler, e com certeza colocar na lista dos lugares a serem visitados quando do outro lado do mundo! E assim como a Marina terminou o email dela: “… Minha mãe ficou encantada não queria mais vir embora rsrs…”. Sábia Marly… eu também não iria querer!

Visitem o roteiro detalhado (somente em inglês) nos dois links abaixo:

Maleny to Montville — Part 1

Maleny to Montville — Part 2

Guia das cidades – clique aqui!

22 Jan 2012 (10)

22 Jan 2012 (17)

22 Jan 2012 (19)

22 Jan 2012 (31)

22 Jan 2012 (42)

Bjs!

2 comentários:

  1. Amiga amei o seu post. Realmente falasse exatamente tudo que oque o turista precisa saber. As cidadezinhas sao lindas e com certeza servem de modelo para muitas outras que sobrevivem do turismo.
    Um dia voce vai la conosco, for sure!!!bjaoo de todos da terrinha do canguru

    ResponderExcluir