Uma provinha ‘gastronômica’ de Porto Alegre

Foto-A0059Surgiu a oportunidade (por assim dizer!) de realizar uma rápida viagem a Porto Alegre durante um final de semana. Compromissos a parte, corri logo para o site dos Destemperados (sou fã de carteirinha) pra descobrir locais interessantes a degustar em aproximadamente 30h por lá! E olha que deu tempo de curtir dois lugares bem legais… que eu certamente recomendo!

O primeiro deles é o Café Santo de Casa, estrategicamente localizado no último andar da Casa de Cultura Mário Quintana, no antigo Hotel Majestic. Uma grande construção, num rosa desbotado, repleta de salas com aulas de artes, teatro, bibliotecas, exposições, etc. Um lugar que respira cultura, bem no centro de Porto Alegre.

Foto-A0061

Vista da parte externa do Café Santo de Casa, onde podíamos ver a outra cúpula do antigo Majestic Hotel (em reforma).

Foto-A0064

Foto-A0063

Foto-A0065

Jardim Lutzenberger – um oásis localizado no 5º andar – ala oeste

Foto-A0066

Seguindo a sugestão dos meninos que entendem muito bem sobre diversão gastronômica em Porto Alegre, sentamos do lado de fora, e em seguida já nos entregamos a uns copos de cerveja gelada, e aos interessantes sanduíches que a casa serve. É preciso dizer que o cardápio é muito interessante… deu vontade de voltar lá pra provar outras coisinhas! Além disso, o espaço é ótimo, a parte interna tem uma decoração muito bacana, e pelo jeito o happy hour é animadíssimo, com cervejas especiais e espaço para uma banda!

Foto-A0057

Foto-A0058

Mesas com direto a vista para o famoso Guaíba!

Foto-A0056

Foto-A0059

Sanduíche Santo Expedito, feito com atum e lascas de maça: deliciosa combinação!

Foto-A0060

Sanduíche São Bartolomeu, feito com  pasta de azeitona, tomates, queijo, manjericão e azeite: combinação certeira!

Foto-A0062

Como estávamos numa verdadeira maratona, sem perder muito tempo, voltamos para o hotel para um rápido descanso, e nos preparar para o jantar. Com um outro post de dar água na boca, segui as dicas dos Destemperados, e fomos conhecer o Sharin, um restaurante tipicamente indiano, localizado num bairro bem tranquilo da cidade. O Sharin é perfeito para um jantar a dois, a decoração é lindíssima, e apesar das minhas fotos ficarem muito aquém da realidade, cada prato que chegou a mesa surpreendeu, desde o couvert, à entrada com seus diversos molhos. Apesar tantas opções de pratos principais, acabamos escolhendo o prato da casa, o King Fish (aliás, o Sharin participa da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança com este prato!). Estava delicioso, mas na próxima vou querer provar um prato com os camarões gigantes, que me deixaram com vontade de voltar!

Foto-A0077

Hall de entrada do restaurante com uma pequena sala de espera e diversos produtos indianos a venda. Importante: lembre sempre de reservar seu jantar com alguns dias de antecedência!

Foto-A0072

As atividades começam com este pequeno couvert, kebabs, feitos de ovos de codorna cobertos com uma camada de carne e especiarias (pápricas e hortelã). Um sabor bem diferente, bem picante e interessante.

Foto-A0074

O prato escolhido, King Fish, postas de peixe seladas, temperadas com leite de coco, pasta de curry verde e tempero hondashi (caldo a base de peixe).

Foto-A0075

Um chá de jasmim para terminar um jantar indiano bem típico!

Bom, pra finalizar, uma sugestão de hotel simples, barato e bem localizado no centro de Porto Alegre (umas 4 quadras da Casa de Cultura Mário Quintana): Lido Hotel. Com quartos limpos, e um café da manhã bem gostoso, pagamos aproximadamente R$ 120,00 o casal!

Valeu Destemperados pela grande inspiração! Fica a dica para quem der uma passada por lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário