O que o turismo faz em você?

P1100747Sexta-feira, happy-hour, sentada numa mesa de bar rodeada de amigos felizes em provar as jarras da cerveja Coruja… impossível não compartilhar as histórias de viagens como aquele super bar underground em Bruxelas, onde as milhares de cervejas ficavam estocadas num quarto-geladeira!; ou ainda dos pubs tchecos com sua cervejas com mais de 20% de teor de álcool; ou então comentar como é maravilhoso o chope do tipo Stout que a Schornstein serve no bar da fábrica, lá em Pomerode! 

O turismo existe há muito tempo, mesmo os autores não se arriscando a definir uma data para se início, sabemos que há muito tempo as pessoas se deslocam para outros lugares por algum interesse. E o número de pessoas buscando atender algum interesse em outro lugar tem crescido a cada ano, chamado a atenção pelos resultados diretos e indiretos destas inter-relações socioeconômicas .

Desde 1991, quando ocorreu a Conferência sobre Estatísticas em Viagens e  Turismo em Ottawa, a Organização Mundial do Turismo passou a definir turismo como todas as atividades de pessoas que se deslocam e se hospedam em um local diferente de sua origem, por não mais do que um ano consecutivo, por lazer, negócios ou outros propósitos. Na época da faculdade lembro que já diziam que o turismo envolvia 52 setores diferentes da economia!

Mas e nas pessoas? O que o turismo faz?

Pra ajudar na reflexão, vou usar um post que recentemente recebi do Prato Fundo (ótima fonte de receitas, informações gastronômicas, etc) sobre a jornada de 3 amigos por 11 países em 44 dias! E os três vídeos abaixo, resultado desta jornada, resumem pra mim o que de melhor o turismo faz nas pessoas!

3 guys, 44 days, 11 countries, 18 flights, 38 thousand miles, an exploding volcano, 2 cameras and almost a terabyte of footage... all to turn 3 ambitious linear concepts based on movement, learning and food ....into 3 beautiful and hopefully compelling short films.....
= a trip of a lifetime.
move, eat, learn

Pura inspiração pra continuarmos viajando, não?

Pois aproveita e deixa o turismo fazer isso em você!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário