Mais uma palhinha de Mendoza by Marcel e Karina

foto 4Não é à toa que dizem que “duas cabeças pensando é melhor que uma!”. E no compartilhamento de informações sobre viagens, só poderia dar um resultado ainda melhor! Graças a tantos blogs, tantos entusiasmados em descobrir este planeta, e colaborar com as aventuras dos próximos desbravadores, é possível conhecer detalhes de uma cidade, particularidades de uma comida, e até sentir a emoção de um por do sol.

O Marcel e a Karina entraram em contato comigo há algum tempo porque estavam planejando ir a Mendoza. Tristeza, não? Fiquei com uma inveja pena deles!! :)

E agora, depois do (triste) retorno a rotina, eles me encaminharam dicas preciosas do que viram, com direito a fotos!!!

Segue abaixo o texto do Marcel, na íntegra! Aproveitem, e arrumem as malas!

“Realmente, a cidade (Mendoza) é linda e dispensa comentários em relação ao ambiente romântico e de muito descanso que proporciona. Suas dicas foram ótimas e usamos bastante.

foto 1

A gastronomia é excelente, mas não achei tão barato quanto achou, apesar dos restaurantes e culinária serem de primeiríssima qualidade. Somando às dicas que deu, o restaurante La Lucia pode ser acrescentado tranquilamente. Fica em frente ao El Palanque, naquela avenida bastante animada. Lá pude comer um dos melhores, se não o melhor, bife de chorizo da minha vida.

foto 2

Em relação à passeios, a cabalgata deixou a desejar. Apesar de ser no início da pré-cordilheira, não foi algo extraordinário e muito menos inesquecível. Talvez eu tenha tido azar na escolha da agência e, consequentemente, no 'percurso'. Porém, o passeio à Alta Montaña foi maravilhoso. Muito bem organizado, pontual e, principalmente, inesquecível. Ótimas paisagens, infraestrutura da agência Wanka, guias, refeição, etc.

Algumas considerações:

- Ana Bistro: tivemos azar (acho!) com o atendimento. Fomos numa segunda-feira e, apesar de não estar muito cheio, esperamos por nosso pedido por quase 2 horas (juro!). O resultado, depois de uma breve discussão, foi não ter pago nada pelo belo jantar e pelo ótimo vinho. Mas com certeza não era o que esperávamos.

- na esquina de baixo na Plaza Independencia tem uma sorveteria espetacular, sendo todos os sabores ótimos.

- a visita na Bodega Lopes foi muito boa e muito mais completa que a da Zuccardi. Lá pode ver toda linha produtiva, desde a chegada da uva até a saída das caixas em palets. O almoço é com 6 passos, e de ótima qualidade (o vinho nem tanto).

- No Paseo Sarmiento, abaixo da Plaza Independencia, tem bons restaurantes para almoço e a preços mais populares. Geralmente inclui vinho e sobremesa.

- Uma boa opção para conhecer o Parque San Martin (que considero imperdível) é pegar um ônibus em frente ao Hotel Hyatt, na Plaza Independencia, pelo preço de 18 pesos por pessoa. Além de explicar cada detalhe, fica 20 minutos parado no monumento da Glória, onde pode ter uma bela vista da cidade inteira.”

foto 3

Valeu Marcel e Karina, por me mandarem este material!

Serão sempre bem vindos aqui! Bjs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário