Sol? ‘Bora para Moreton Island

P1090882 Sábado, antes de sairmos para o Australia Zoo, chequei a previsão do tempo para os próximos dias, pois em 5 dias estarei deixando o Sunshine State para seguir a Sydney, e ainda tinha muita coisa na costa que eu gostaria de conhecer.

Para minha surpresa, a previsão era de sooooool por vários dias, então resolvi agendar meu passeio a Moreton Island para o dia seguinte através dos catamarãs do Tangalooma Island Resort. Fiz a reserva pela central de atendimento deles, super simples, rápido e fácil, basta ter um cartão de crédito! Escolhi o passeio mais econômico, no valor de A$ 45,00 que inclui o transporte ida/retorno até a ilha e acesso as dependências do resort, como piscinas, banheiros, restaurantes (mas as refeições e as bebidas não estavam incluídas).


P1090807

Resort nenhum me chama muito atenção, nem este chamou, mas o lugar onde ele está localizado é um paraíso. Moreton Island é uma grande ilha de areia localizada exatamente em frente a foz do Rio Brisbane, formando a baía de mesmo nome: Moreton Bay.

A Moreton Island tem apenas 250 habitantes, e 90% da sua área é constituída como parque nacional. Este local é repleto de histórias dos aborígenes que lá vivam; foi a primeira e única estação de baleias de Queensland, que operou entre 1952 e 1962. Apesar de algumas pessoas viverem na ilha permanentemente, não há estradas calçadas, apenas as areias por onde passam os poucos carros que estão na ilha.

Atualmente as únicas baleias em destaque são aquelas que os turistas querem observar. Pois é, há diversas opções de tours a partir do Tangalooma Island Resort, e a observação de baleias (4 horas - A$ 58,00) é apenas uma delas.

Assim que cheguei na ilha procurei informações sobre os passeios disponíveis para me programar. Infelizmente o passeio para observação de baleias comprometeria grande parte do meu tempo na ilha, então decidi por fazer o Wreck Tour (1 hora - A$ 22,00), que é um passeio de barco até uns navios encalhados propositalmente próximo a beira da praia, onde estão localizada grande parte da vida marinha mais acessível aos turistas. Nesta região dos navios encalhados (a uns 600 metros da recepção do resort) há opções de snorkelling, para aqueles apaixonados pelo fundo do mar!
 P1090889
 P1090890

P1090891
 P1090892
 P1090897 
Para que eu pudesse ter umas fotos especiais desta região da praia, resolvi subir uma imensa duna, exatamente na frente da praia, onde o pessoal pratica muito tobogã de areia! Nem em Natal no Rio Grande do Norte eu vi duna tão alto e tão íngreme! Os joelhos e as pernas reclamaram um pouco, mas valeu muuuito a pena. Vejam só!

Ahhh, tem uma pessoa lá embaixo, na beira da água! Consegue ver?

P1090874
 P1090862
 P1090866 
P1090871

Há dois catamarãs que retornam para Brisbane todos os dias, um às 16h e outro às 19h. Para quem fica para o segundo catamarã, é possível participar da alimentação dos golfinhos (há um custo extra de aproximadamente A$ 50,00). Você entra na água com alguns funcionários do resort, e praticamente coloca o peixe na boca dos golfinhos. É muito bonito, e para quem curte estas criaturas, vale muito a pena! É uma experiência e tanto!

 

E depois é só voltar para a cidade! Parece até outro mundo… não de conchas e estrelas, mas de concreto!!
Ainda bem que existe férias, hein?

P1090930

Nenhum comentário:

Postar um comentário