Crikey!: nós no Australia Zoo.

P1090753 Muitos de vocês devem lembrar de um naturalista bem maluco, sempre agarrado em bichos selvagens, principalmente conhecido como o “Caçados de Crocodilos”, que faleceu em 2006 depois de levar o ferrão de uma raia gigante no peito enquanto filmava um documentário sobre a vida marinha na Grande Barreira de Recifes da Austrália. Steve Irwin era um naturalista, bem querido pelo povo australiano, que herdou do pai a paixão pelos animais, e também um fazendas de crocodilos em Sunshine Coast, ao norte de Brisbane.

Steve e sua mulher, Terry, também apaixonada por animais, transformaram esta fazendo em uma das maiores atrações turísticas da Austrália de acordo com o Australian Tourism Awards, o Australia Zoo. O local possui mais de 1.000 animais, todos mantidos no maior espaço aberto e livre possível. Para ganhar um desconto (de A$ 9,00) na compra do ticket, faça a compra online no website do zoológico. Acabei pagando A$ 49,00 pela minha entrada, e a de estudante fica por A$ 35,00.


Nosso passeio começou com a alimentação aos elefantes, que comem em média 160 quilos de comida cada um!

P1090748

Na terra do Crocodile Hunter, não poderiam faltar os crocodilos! E não faltaram, há diversos, e a grande maioria são os de água salgada, comuns nas regiões bem ao norte da Austrália. Há também alguns aligatores, trazidos dos EUA.

P1090768
 P1090750

Mas o que mais me impressionou neste zoológico foi o show principal, onde os funcionários trazem para o centro da atenção dos visitantes alguns animais. A melhor parte de todas é quando soltam araras-vermelhas e azuis, corujas, águias e lorikeets ao ar livre, e eles voam sobre os visitantes. Não há redes ou qualquer proteção para que estas aves não saiam da área do show, mas elas voltam sozinhas para a mão dos seus treinadores. Infelizmente todas as minhas tentativas de fotografar estes vôos belíssimos não tiveram sucesso, pois o lugar era imenso! Realmente estão de parabéns pela forma como lindam com os animais lá!

P1090760

Bom, depois do show tive um tempo na sombra com os cangurus e os koalas! Não canso de vê-los… são lindos! Até os filmei, para mostrá-los em movimento! Dá uma olhada.

P1090775


P1090780

 

Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer o ‘tasmanian devil’, porque dizem que é bem envergonhado… realmente foi impossível encontrá-lo! Essa foto vou ficar devendo!

Atualizando sobre a previsão do tempo: o clima estava perfeito hoje, sem nuvens no céu. Uma delícia. Assim, sairei deste outback australiano, repleto de bichos, para voltar para a costa, e conhecer algumas as principais praias e ilhas! Espero que o sol dure!

Nenhum comentário:

Postar um comentário