Mais um dia de sol: fui de Byron Bay!

P1100029 Apesar de toda essa La Niña atormentando minhas férias na Sunshine Coast da Austrália, inacreditavelmente entramos nos 4 dia consecutivo de céu azul e sol radiante! Não poderia perder a oportunidade, até porque agora falta pouco para ir pra Sydney… e parece que lá o clima sempre é friozinho e chuvoso!!

De manhã cedo, junto com os primeiros raios de sol, peguei o ônibus para Byron Bay, um ônibus expresso (Brisbane2Byron) que faz a viagem em duas horas cada trajeto, por um custo de A$65,00 (ida e volta). O ônibus tradicional leva 3 1/2 para chegar em Byron Bay, que fica logo após a divisa entre os estados de Queensland e New South Wales.


P1100010

Fiquei 6 horas na cidade, que é uma pequena vila, com um comércio bem desenvolvido, repleto de opções de restaurantes, lojas de souvenires e outras artes. Aliás, uma cidade hippie-chic, alternativa, com diversas opções de terapias e deliciosa gastronomia orgânica! O público em sua maioria é jovem, geralmente surfistas, e muitos deles viajando em suas mini-vans ou kombis, todas coloridas, estrategicamente organizadas como casas, com tudo o que é necessário para alguém viajar a Austrália sem se estressar.

P1100062
 P1100061

Apesar de ser uma terça-feira, a cidade estava bem movimentada. A medida que fui caminhando em direção ao Cape Byron Lighthouse (farol) observei as inúmeras casas para aluguel de temporada, todas muito bem estruturadas, com belas vistas das praias.

Apesar de ter me banhando apenas nas águas da Main Beach (praia principal), logo no centro da vila, em minha caminhada pelas trilhas desta área de preservação, conheci outras 6 praias: Belongil Beach, que fica a esquerda da Main Beach, e depois em sentido ao farol, passei pelas praias: Clarkes Beach, The Pass, Wategos Beach, Little Wategos Beach, e do farol em direção ao outro lado, é possível contemplar um longa praia, de 7 km, chamada Tallow Beach.


P1100007

P1100018

P1100040

P1100036
P1100051

Para chegar ao farol foram 75 minutos por trilhas estruturadas, no início pela beira da praia principal, depois ao longo da rodovia, numa trilha suspensa, e em seguida, dentro da área de preservação, por trilhas entre as árvores, parando para contemplar cada uma das praias no caminho.

P1100017
P1100059
P1100019
P1100052

O passeio foi uma delícia. O visual estava espetacular. E a vila é charmosa, cheia de atrações. Enquanto fiz a trilha observei diversos golfinhos no mar, junto aos surfistas. Gostaria de ter feito um Sea Kayaking (caiaque no mar) para chegar perto dos golfinhos e das tartarugas, mas o tempo foi curto. Byron Bay com certeza é um local para mais de um dia! Pena que o tempo (nos dois sentidos!) está acabando!!

Ahh, não poderia deixar de comentar o pequeno restaurante que tive a sorte de encontrar, escondidinho numa das galerias da Lawson Street, bem no começo do centro comercial, o Cardamomo Pod Resto. Comida indiana, com deliciosas samosas, e vegetariano! Fui num prato de batata com alecrim (que eu amo!), e uma samosa de espinafre com ricota… e arroz de jasmim com açafrão! Hummmmm!


P1100014
P1100012
  P1100013 
Agora as notícias virão de Sydney, pegaremos o avião amanhã!! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário