Nossas boas experiências gastronômicas em Sydney: ‘culpa’ da Marina!

P1100196Não é meu objetivo escrever aqui quais os melhores lugares para comer em Sydney, por várias razões, mas entre elas porque a cidade é imensa (seria muita pretensão), e porque comer aqui é muuuito caro!!

Nesse post vou descrever aqueles lugares que fomos, e que comemos muito bem por um preço justo, assim quem sabe dá um ‘help’ para vocês decidirem onde comer quando estiverem andando pela grande capital financeira australiana! Até porque Sydney é como Nova Iorque, Paris, ou tantas outras cidades grandes deste mundo, repletas de opções gastronômicas, do mais simples botequinho ao mais sofisticado restaurante Riverside ou seafront!!!

Vou começar pelas opções próximas a King Cross, onde estávamos hospedadas. Um excelente alternativa pra todo tipo de refeição é o Tropicana. De um café da manhã simples (torradas e manteiga) ao café mais completo (ovos, torradas, bacon e tomates) à pratos de saladas, massas e sanduíches gourmet. Esse café simples, com um custo benefício bem interessante para Sydney, e as refeições são bem saborosas! Fica aberto desde cedo pela manhã até às 22h, então não perca o horário do jantar, caso decida ir lá! Numa das noites fomos realizar o desejo da Marina de comer uma Chicken Salad. Nada demais né? Foi o que pensei… mas a salada era muito saborosa! Ótima opção para uma refeição mais leve, pois sempre exagero nas viagens!

tropicana

Ali também em King Cross, na rua Victoria Street, paralela a movimentada Darlinghurst Road, provamos os sabores do Thai Power, um pequeno restaurante com umas 3 meses (e também take-away). deliciosos stir-fries, noodles, fried rice entre outros. Fui de um stir-fry de abóbora, ervilha, cogumelos e tofu em um molho de castanhas delicioso. Os pratos individuais vegetarianos custam em média A$10,00, e os de frutos do mar, A$16,00.

P1100420

Um ótimo lugar para tomar um café e comer um sanduíche ou um croissant de amêndoas, ou ainda as tortas caseiras recheadas com as mais diversas opções, é o Infinity Bakery. Localizado  também na Darlinghurst Road, porém para o outro lado da placa da Coca-cola, essa pequeninha padaria oferece belos pães produzidos à maneira francesa. Os móveis são rústicos, patinados, há pequenos bancos e mesas para comer ali mesmo, mas o movimento é grande, e a maioria dos clientes leva para casa ou para o trabalho suas comidinhas. O local é administrado por jovens, e tem um direcionamento sustentável desde a escolha do café, produzido em Adelaide/Austrália, de forma orgânica, assim como das embalagens utilizadas para acondicionar os alimentos. Uma verdadeira delícia! Vale muito a pena. Provem o sanduíche de salmão defumado com queijo feta, e de sobremesa o croissant de amêndoas. Divinos!

P1100353

Uma opção para um jantar especial mas econômico é a Pizzaria Gourmet Zachary’s, na Bayswater Road. O espaço é uma graça, há um bom bar para drinks, e criativas opções de pizzas e massas. Além disso, como é muito comum em toda a cidade, nos dias de semana e no domingo há diversos descontos para atrair os consumidores. No domingo que fomos lá era a vez dos risotos. Fomos de risoto de abóbora, nozes e queijo de cabra e risoto de camarão ao alho por A$15,00 cada um. A taça de vinho nacional (muuuitas opções) também é uma boa escolha, e custa em torno de A$9,00!

P1100261

Há um trailer muito famoso em Whooloomooloo Wharf, chamado Harry’s Cafe of Wheels. Um trailer que está na região servindo tortas caseiras e hot dogs há muitos anos, e que já recebeu a visita de inúmeras personalidades de todo o mundo. Hoje o Harry’s já é um ponto turístico. Foi uma delicia comer sua Tiger Pie! A Marina matou a saudade do hot dog completo do Harry’s, isso porque ela morava alguns metros do trailer quando residia em Sydney! Aliás, comida boa e barata, em média cada um custo A$5,50!

P1100192

P1100194

P1100195

E para os viciados em chocolate (que não poderia faltar), em toda a Austrália e em alguns países asiáticos é possível provar as delícias da chocolateria Max Brener. Enquanto estava em Brisbane, a filial de lá estava abrindo suas portas em pelo South Bank Parklands, mas o movimento era tanto que deixamos para provar seu chocolate em Sydney. E valeu muito a pena. Apesar de não comer nenhuma das suas sobremesas gigantescas (porque chocolate não é uma paixão!), o chocolate quente (e amargo) estava delicioso. Provei também o chocolate derretido que eles servem com frutas e marshmallows. MARAVILHOSO!! Mas aqui a refeição é cara, então se gosta mesmo de chocolate, prepara-se para gastar em média uns A$17,00 numa boa sobremesa! Ahh, há diversos endereços em Sydney, confira no site da rede.

P1100241

P1100243

P1100245

P1100247

P1100248

Há diversos outros lugares onde provamos comidinhas em Sydney. Há as tortinhas simples mas gostosas da Pie Face, uma rede espalhada pela cidade e também no aeroporto. Baratinhas e saborosas, elas fazem seu papel de lanche rápido, quando necessário, bem ao estilo australiano. Além disso, provem os sorvetes, sejam da Copenhagen, Movepick ou New Zealand. E se gostam, vão no sabor macadâmia, uma especialidade na Austrália. E que especialidade deliciosa!

E mais uma dica, que serve pra tudo, mas principalmente para pedidos de  comida em restaurantes e lanchonetes. Sydney está repleta de orientais trabalhando em todas as áreas, principalmente restaurantes, retirando pedidos. Então sempre confirme aquilo que você pediu antes de pagar, pois pode correr o risco de receber uma xícara de café e de chá como aconteceu conosco. Eu pedi “Two coffes and two english breakfast”. A garçonete perguntou “Milk?” E nós entendemos: “Meal"?” Então dizemos: “Yes”. No final ela trouxe os dois cafés, e dois bules do chá English Breakfast da Twinings. Fazer o que né? Missunderstanding happens!!

Um comentário:

  1. Oque eu mais sinto falta foi daquele risotto do Zacharys hehehe..tava showww! Ahh e claro o seu risotto tb..quando que vai sair um daqueles de novo??rs
    Bjaooo

    ResponderExcluir