Minha despedida de Sydney (e da Austrália)!

P1100309Não foi fácil. Foram mais de 20 dias e não encontrei defeitos na Austrália!! :) Pelo contrário, invejei (na melhor maneira que alguém pode invejar) àqueles que moram por lá! Nem a La Niña me impediu de curtir as férias!

Mas não tinha jeito, tinha que ‘começar’ a voltar para casa, e na segunda-feira a tarde já estava me despedindo da Marina, que iria pegar o vôo de volta para Brisbane no final da tarde! O tempo estava nublado, chovendo, bem triste, como a gente, em se despedir depois de tantos dias passeando!

Fiz o caminho de Darling Harbour até o hotel pelo centro da cidade a pé, procurando aqueles últimos itens que precisava comprar para fechar a mala (cadeado para a mala nova, um protetor solar de litro, um Vegemite, etc!). Resolvi passar pelo Real Botanic Gardens, de onde é possível ver a Opera House com Harbour Bridge de fundo. Como a chuva estava passando, caminhei pelo jardim super bem cuidado, até chegar a beira da baía. Passei por árvores gigantes, lotadas de morcegos gigantes em pleno descanso, penso que foi por isso que a Marina não tinha feito questão de irmos lá! hehehe

P1100298

P1100308

Dali até o hotel foi um trecho curto, mas no caminho o tempo começou a melhorar, as nuvens foram dando lugar para um céu azul se preparando para o pôr-do-sol.

P1100355

Era minha última tarde, pois meu vôo sairia no dia seguinte, bem cedo. Nem pensei 1/2 vez: larguei as últimas compras no hotel, troquei de roupa, e peguei o metrô de volta para a Circular Q, só pra ver os cartões postais de Sydney em um pôr-do-sol cinematográfico! E deu tempo. Curti o sol indo embora aos poucos, tirei diversas fotos, observei milhares de turistas prepararem suas câmeras, dando sorrisos, conversando em uma porção de diferentes línguas, mostrando ao seus mundos como eles viam aquele lugar! Foi uma delícia. Assim que ficou noite, peguei meu último sorvete de macadâmia, caminhei de volta a estação de metrô, e segui para o hotel, para minha última noite.

P1100356

P1100358

P1100416

P1100415

Eu adorei a Austrália. É um país gigantesco, assim como o Brasil. Há de tudo um pouco, com exceção dos cangurus, que tem de monte!! Há muita coisa que precisamos ainda aprender com eles, tanto da cultura aborígene, que é lindíssima, como das atitudes praticadas por este país bastante jovem, mas muito responsável. Fico feliz de ver que as cores do Brasil e da Austrália são as mesmas (os uniformes esportivos são verde e amarelo), me dá uma sensação boa, como se o meu Brasil fizesse um pouco parte daquele lugar, ou vice-versa.

Vou sentir saudades! Da Marina, do Lucas, do Simon, dos dias de folga, dos passeios, dos dias de folga (novamente!) e da Austrália!

G’bye, mate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário