Manly e Bondi: que dias hein?

P1100082Nossa primeira manhã em Sydney foi de muito sol. Arrumamos a mochila, corremos para um café inglês bem típico, e disparamos da estação de King Cross de metro para chegarmos a estação Circular Q a tempo de pegar o Ferry para Manly, uma das praias mais famosas de Sydney, que fica a uma distância de 30 minutos do terminal de ferries localizados entre a Opera House e a Harbour Bridge! Se as vi hoje???? E como!! Muuuitas fotos!



P1100084
P1100085

Manly é uma pequena península, por onde num dos lados os ferries deixam milhares de turistas e locais, e do outro lado, se estende uma praia maravilhosa, de cores impressionantes! É um balneário muito procurado por pessoas aposentadas, e alguns executivos que trabalham em Sydney (e que podem pagar os altos preços), e buscam melhor qualidade de vida ao morar perto da praia.
 P1100090
 P1100096

Há um centrinho repleto de ofertas de alimentação e compras, no entanto nada comparado a Sydney, mas uma excelente opção para passar o dia de sol, como mais um passeio a partir da grande cidade! Todo o transporte em ferries (A$ 13,20 ida e volta para adulto) é muito organizado, com viagens a cada 30 minutos.


P1100087

P1100105

O dia seguinte foi mais uma vez de sol! Cadê La Niña aqui em New South Wales hein?? hehehe!

Depois de nosso café (dessa vez bem mais light, nada de bacon e ovos!!), pegamos o ônibus em Oxford Street direto para Bondi Beach, uma famosa praia de surfistas, onde a maioria dos brasileiros resolve se instalar quando pretende passar um tempo em Sydney. Neste caso fomos de ônibus, pois era mais fácil. A estação de trem mais próxima de Bondi é a Bondi Junction, que exige mais um ônibus para chegar a beira da praia. Além disso, é preciso estar atento para alguns ônibus que aceitam apenas cartões pré-pagos (A$ 2,00 por trecho), isto é, não é possível pagar ao motorista. Por isso, procure uma loja de conveniência próxima dos pontos de ônibus para a compra do seu cartão. Assim, em poucos minutos, você estará se refrescando nos ares de Bondi!


P1100148

P1100159

P1100160
P1100176

A praia é belíssima, e mais uma vez o sol deu o show de transformar a cor da água, em diversas tonalidades. Além da estrutura em frente a praia, com restaurantes, bares, e diversos salva-vidas, a comunidade de Bondi recebeu uma trilha parte suspensa, parte apoiada nas pedras do canto direito da praia que oferecem uma bela caminhada pelo Hunter Park e visuais tanto de Bondi quanto das praias ao sul, como Mackenzies Bay, Tamarana Bay e Bronte Bay, de onde é possível ver um dos cemitérios mais bem localizados que já encontrei na minha vida! Descansar o restante dos dias ali não é nada mal!

P1100174
P1100169

Bonito não? Não é a toa que a maioria dos brasileiros que moram aqui em Sydney estão nestes dois ‘hotspots’!! Espertinhos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário