Dica preciosa: comida do topo do mundo em Brisbane!

images Não bastasse os últimos livros que tenho lido sobre o Everest, ao ler meu guia Lonely Planet Austrália, encontro a indicação de um restaurante Nepalês, indiano, tibetano, sherpa, etc, etc, etc. Já me chamou a atenção, porque fiquei fascinada pelas histórias das escaladas nas montanhas do Himalaia, mas ainda mais pela diversidade cultural, pelos hábitos da população local, e pela sua comida típica.

Passamos em frente ao Tibetan Kitchen pela primeira vez quando a Marina me levou para conhecer Fortitude Valley a noite. Este bairro bem central, próximo de Chinatown é repleto de restaurantes, mas de principalmente night clubs para beber e dançar. Hoje é sábado, e realmente o lugar estava bombando! Além de Fortitude Valley, há outros lugares bem interessantes, repletos de pubs, bares e restaurantes, como West End, Paddington e Oxford St. Vale pena passar por lá e checar qual a programação da noite!


LogoHead

Bom, voltando ao restaurante… para aqueles que gostam de comidas picantes, com sabores exóticos, e misturas interessantes, posso dizer que este É O LUGAR! Bastante simples, mas com labirintos internos que levam para diferentes ambientes, que acabam dando uma dimensão que a pequena visão externa é incapaz de passar.

IMG_8198

Jantamos lá hoje, na companhia de uma nova amiga brasileira que mora em Brisbane há anos e seu esposo colombiano. O restaurante estava lotado, e percebi porque quando vi o menu. Os pratos principais custam em média A$ 16,00 por pessoa, um preço bem razoável para um restaurante naquela localização. Mas foi só depois que eu ‘devorei’ meu prato, é que percebi que realmente trata-se de um excelente negócio comer lá! A COMIDA ESTAVA DIVINA!

9B4X9936

Nossa entrada foram Nepalesas samosas (4 por A$ 6,90), que eram vegetarianas, mas BEM picantes, acompanhadas de um chutney de tomate. Os nossos pratos foram:

Jhinge Machha ra Aduwa - A$ 17,90
Fresh green prawns cooked in a lime, ginger and coconut milk curry and topped with fresh coriander – um delicioso molho de leite de coco com limão, tão refrescante e picante ao mesmo tempo, como nunca tinha saboreado antes!


Dhaal Bhat Tarkari ra Sagje - A$ 16,90
A vegetarian platter of rice, lentils, mixed vegetable curry, stir-fried spinach, chutney, yoghurt and cucumber – um tipo de pirão de lentilha saboroso, acompanhado de vegetais deliciosamente temperados no curry, bem no estilo tibetano, com um delicioso molho de iogurte com pepino, extremamente refrescante!


Agora vem a explicação para a ausência de fotos:

1ª – para não pensarem que só comi nesta viagem a Austrália!

2ª - para não deixá-los ainda mais com água na boca!

3ª - (a verdadeira) resolvi deixar a máquina em casa depois de um dia cansativo no Australia Zoo, e do susto de ter perdido minha companheira de viagem! Num descuido meu, deixei a câmera na cadeira da praça de alimentação, e depois de terminar meu sanduíche sai para comprar umas lembrancinhas na loja do zoológico. Lembrei da máquina quase meia hora depois, e ao voltar ao local não encontrei nada. Enquanto tentava pensar no que fazer, quem procurar, fiquei recordando as horas gastas em frente ao computador, procurando um nova máquina fotográfica no Ebay australiano… acho que a minha máquina ficou com ciúmes, e resolveu me dar um susto, para valorizá-la mais! Deu certo, por isso noite de folga, e assunto encerrado sobre a máquina nova, ficarei com a minha Panasonic Lumix LZ2 por enquanto!

Depois conto do Australia Zoo! Foi demais, principalmente porque o tempo está aberto, há sol e céu azul! Inclusive os próximos dias serão busy: domingo na Moreton Island, terça em Byron Bay e na quarta em North Stradbroke Island. Na quinta, embarcamos para o tour de 5 dias em Sydney! Espero que a máquina agüente!! E o sol também! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário