Fotografia da minha máquina ou cartão postal?

P1090638 Um destes últimos dias amanheceu ensolarado. Inacreditavelmente, contra todas as previsões, o sol iluminava a janela do quarto do Lucas, onde estou dormindo.

Logo que levantei, já estávamos pensando onde iríamos. Como a Marina tinha compromisso para o meio da tarde, decidimos seguir para um balneário mais ao norte de Brisbane, mas não tão distante, onde fica a Bribie Island.

Esta é a única ilha de Queensland ligada ao continente por uma ponte, o que resultou num maior desenvolvimento quando comparada a Moreton Island e a Stradbroke Island em virtude do fácil acesso. Sua população é de aproximadamente 16.500 habitantes, formada em grande parte por pessoas que já se aposentaram e procuram um local calmo para descansar.


bribie island

Há três praias principais para visitar: Bongaree e Bellara que estão localizadas mais próximas ao centro comercial da ilha, e cujas águas são calmas e ideais para famílias com suas crianças, em virtude de se localizarem entre a ilha e o continente, numa baía. Grande parte da costa interna entre a ilha e o continente é estruturada com parques a beira do mar, com belos gramados, diversas churrasqueiras elétricas, grandes árvores, e uma bela calçada para uma caminhada.

P1090651

Já do outro lado da ilha, em mar aberto, e de longe um belo visual da Moreton Island, está a praia Woorim. Esta praia é ideal para surfistas, e também conta com uma boa estrutura, como parques, um pequeno centro comercial, um grande apoio de salva-vidas, e um Surf Club, com opções de refeições e lanches o dia todo. Aliás, Surf Clubs são famosíssimos nas praias da Austrália, e começaram como centro de encontro e atendimento aos salva-vidas que trabalham arduamente nas perigosas praias australianas! Pode ter certeza, que praticamente toda praia tem um Surf Club, e ele sempre está movimentado. Infelizmente não são os lugares mais econômicos para comer, visto que são um ícone da cultura local, mas vale sempre dar uma pesquisa nos deals!

Fotografia da minha máquina:

P1090627

Fotografia da Marina… antes da La Niña! Isso é Queensland!


Fotografia da minha máquina:

P1090628

Outra da máquina da Marina… ai que inveja boa desse povo curtindo a praia!

Gold Coast (3)

Bom, o objetivo deste post, além de falar um pouco sobre Bribie Island, é mostrar que as viagens, assim como tantas outros assuntos da vida da gente nem sempre acontece conforme planejado. :(

E mesmo quando o tempo parece nos ajudar, há sempre algo que poderá tirar das nossas mãos a possibilidade daquela foto de cartão postal. Quem já não esteve naquele lugar paradisíaco, mas não era a lua certa? A maré não estava baixa o suficiente? Ou as nuvens cobriram a observação das estrelas? Ou a chuva acabou com o visual das plumas das fantasias de carnaval? Pois é exatamente isso que tenho sentido aqui. E nem posso dizer: “Ah, volto num outro dia”, pois do Brasil até aqui a distância é razoável!!!

A chuva até passou nesse dia, mas a água da chuva ainda tirou o azul do mar. Minha foto não foi de cartão postal, como essas outras que a Marina tinha em seus arquivos pessoais, mas as cidades são assim mesmo. Aliás, as viagens são assim mesmo. Há detalhes que com certeza podemos planejar, e outros que precisamos simplesmente aprender a lidar. Por isso comprei até um guarda-chuva! Bem colorido, quem sabe assim ajuda o sol a sair de vez em quando!

Sendo assim, não se estresse (estou tentando não ficar triste com a situação – aliás, está caindo uma chuva torrencial nesta noite de sexta-feira aqui em Brisbane) quando a foto não sair um cartão postal. Aproveite para curtir o momento, supere o obstáculo da lente da máquina fotográfica. Absorva a beleza que consiste nos locais que você visita, mesmo porque as plantas precisam de chuva, os recifes precisam da maré cheia, e nós precisamos das estações para viver ainda melhor!

Vamos ver o que a chuva nos reservará para amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário