Brisbane e seus balneários

P1090147
Já estou aqui a dois dias, e o corpo ainda se acostumando a viagem  ao futuro! :) Sinto fome no intervalo das refeições, bocejo o dia inteiro, e ainda não consegui dormir uma noite inteira direto. Mas a dor de cabeça já passou, ficando “apenas” a dor no corpo todo!

Contrariando as previsões, tivemos dois dias lindos de sol, e muito calor, o que nos fez aproveitar mais os passeios a céu aberto (neste post, nós = eu, Marina e o pequeno Lucas). E já que Brisbane fica no Estado de Queensland, conhecido como Sunshine State, nada mais apropriado do que visitar seus balneários.


P1090172

Para contextualizar, Brisbane é a capital do Estado de Queensland, com uma população de aproximadamente 1,86 milhões de pessoas, e hoje representa o 3º destino mais desejado pelos australianos. Esta região ocupada por aborígenes foi dominada pelos europeus em 1824, no Redcliffe, em Moreton Bay, onde na época foi implantado uma colônia penal para dar suporte às estruturas mantidas em New South Wales. Além de estar à beira do oceano, há um belíssimo rio que cruza a cidade em zigue-zague, transformando ainda mais a paisagem.

Ontem, para que eu pudesse ter uma visão mais clara de como a cidade ocupa seu espaço, fomos até a Reserva Mt Coot-tha. No topo desta montanha pude contemplar a city e Moreton Bay.

P1090145

De lá, seguimos para o Jardim Botânico, aliás para um dos jardins botânicos da cidade. É preciso destacar que Brisbane é uma cidade muito verde, com dezenas de opções de parques e áreas comuns para que as pessoas possam curtir seu tempo livre. Ao longo dos próximos posts vou comentando, caso contrário se apaixonarão por Brisbane à primeira vista! :)

 P1090155P1090154

Do jardim botânico decidimos seguir para um dos balneários ao norte da cidade para almoçarmos. Conheci o bairro de Sandgate, um pequeno centro comercial, que me lembrou cidades pequenas do interior, mas completamente organizadas, como aquelas nos filmes americanos, quase um pouco ‘fake’ demais! Aliás, a arquitetura de Brisbane é muito Queenslander, isto é, casas antigas, de madeira, bastante altas, construídas considerando as características climáticas da região.

P1090189

Apesar dos famosos Fish ‘n’ Chips, neste primeiro dia escolhi comer algo um pouco mais leve, e escolhi umas panquecas de abóbora com salada de abacate e pepino, num molho de pimenta adocicado e sour creme no Café do Parque. Simplesmente divino. Paramos num parque próximo da praia para fugir um pouco do calor e do sol, e descansarmos antes de seguirmos. Depois dirigimos um pouco mais ao norte, e chegamos ao bairro de Redcliffe, um balneário lindíssimo, em forte expansão.

P1090188

Hoje fomos a Mainly, um outro bairro balneário bem próximo de Brisbane, onde está uma das maiores marinas da cidade.  Eram 9 da manhã e o sol já ardia. Agora entendo porque é a Austrália a campeã nos canceres de pele.

P1090191

Para voltar para casa, passamos pelo meio da city, minha primeira vez, e assim conheci a Story Bridge, uma das que atravessa o Rio Brisbane, e uma da mais bonitas. É nele que se praticam as Climbing Bridge (QUERO FAZER)!

P1090200

Depois de um almoço rápido em casa, e uma soneca para o Sr. Lucas se recuperar das atividades da manhã, seguimos para o centro da cidade, para enfim conhecer o South Banks Parkland. Este empreendimento foi construído para abrir a Expo Brisbane 1988, e deixou para a população local uma excelente opção de descanso, banhos de piscinas artificiais, gramados para leitura, regiões de barbecue, tudo isso a beira do rio, com disposição dos City-cats (transporte marítimo urbano), e diversos cafés e restaurantes interessantíssimos. Aliás, foi num deles, que devoramos uma delicioso crepe doce… Um verdadeiro sonho!

P1090209   P1090215
P1090218   P1090221

Há ainda muitas coisas a se visitar, mas sem grandes planos. Estou esperando o jet leg passar. por isso vou dormir, para tentar me recuperar mais cedo. Até amanhã!

2 comentários:

  1. oi karla!! amei o post!! vamos acompanhando a tua viagem daqui!! e vê se nao esquece de tirar fotinhos com a marina e com o lucas!! ps o simon deve ta trabalhando né!! rsrs!! quero ver eles também!! bjão grande pra vcs!! e divirtam-se ai!!!
    Chelle!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi
    Estou super feliz de acompanhar essa viagem que me parece um sonho e principalmente por estar com a nossa grande amiga Marina. Só de ver os lugares e as comidas fico ansiosa para saber mais. Um grande beijo pra vocês e curtam bastante. Beijão. Lu

    ResponderExcluir