Ao longo (e no topo) de Gold Coast

Depois de uma bela salada de camarões e um vinho australiano bem ‘easy-going’, sento à mesa para contar o que aconteceu nos últimos dias dessa aventura australiana…

Ontem fomos a famosa Gold Coast, região da costa de Queensland, a alguns quilômetros (aproximadamente 80km) ao sul de Brisbane. Para chegar facilmente a rodovia que leva a Gold Coast, pegamos um longo túnel chamado Clem Jones M7, que passa por debaixo do Rio Brisbane, e adianta uma boa parte do caminho, uma vez que evitamos cruzar a cidade e o grande trânsito. O famoso balneário de Gold Coast conta com mais de 70 km de lindas praias, que recebem mais de 4 milhões de visitantes todos os anos.


Nós começamos pelo Labrador Lake, perto do Sea World, onde diversas crianças brincavam nas águas calmas do lago, enquanto as mães tomavam um belo banho de sol. Ali também avistei os primeiros pelicanos da Austrália, estrategicamente ‘estacionados’ sobre os postes, exatamente sobre os carros (que mais tarde seriam bombardeados!!).

P1090263
P1090265
Seguimos a Surfers Paradise, praia bastante conhecida por surfistas do mundo todo, mas que infelizmente (como muitas outras partes da Austrália) está em plena reforma, com tapumes tampando todo o visual da praia. :(

P1090273

De qualquer forma, curtimos o balneário, suas lojas, seus restaurantes, e todo o clima de um balneário de praia extremamente organizado e descolado. Apesar de estarmos ainda fora da alta temporada em Gold Coast, é possível perceber turistas por todos os lados, orientais, europeus, sul-americanos (como eu), entre outros.

P1090285

Continuamos pela Gold Coast Highway, e ao chegarmos ao Burleigh Heads National Park tivemos uma bela vista de Surfers Paradise, onde estão concentrados os prédios mais modernos e mais altos.

P1090288

No caminho de volta, contando com um céu azul, um sol maravilhoso (e hiper quente!), resolvemos ‘escalar’ os 77 andares do Q1, o prédio mais alto de Gold Coast, com 230m de altura, numa paisagem de 360º IMPRESSIONANTE desta costa maravilhosa. Para chegar lá são A$19,00 e 31 segundos, num dos elevadores mais rápidos do mundo. Nem precisei duvidar da agilidade do elevador quando meus ouvidos trancaram 3 vezes na subida, e minha máquina fotográfica mal conseguia captar um andar inteiro no display do elevador enquanto subíamos.

P1090302
P1090306

O visual lá de cima da Torre 1 do Q1 é mágica. A cor do mar, o horizonte ainda mais disponível aos seus olhos, e as diversas mansões que costeiam os rios paralelos ao oceano fazem deste lugar um dos cenários mais bonitos que já vi. De cima pode-se ver uma cidade organizada, em plena expansão (como toda Austrália), que utiliza muito o mar, o rio e todas as suas águas para seus deslocamentos (quanta inveja minha por viver numa ilha, e não viver os mesmos investimentos).

P1090307

No retorno paramos na gigante Ikea (loja de móveis/decoração/design) e finalmente encontrei (por um preço adorável) uma solução para a cortina lá de casa, ahh, e tomamos um belo café com brownie! Assim, enfrentamos o trânsito de chegar de volta à cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário