Comendo bem deste lado do mundo!

P1090249
O que mais me encanta é a influência oriental nos restaurantes  australianos. Não estou falando dos restaurantes chineses, japoneses, nepaleses, indianos, sherpas, indonésios, malásios, thailandeses, tibetanos (ou outros que não consigo lembrar!), mas da inclusão de uma série de ingredientes interessantes, e outras misturas que acontecem por aqui. Já estou ansiosa para voltar a Chinatown durante o dia e fazer ‘as compras’ num chinese e thai Market, e levar pra casa temperos, chás, e outros apetrechos para uma verdadeira imersão gastronômica!


Mas nem todos os relatos de hoje serão orientais. Começo com um kebab ajeitadinho (e existe hein!!) em pleno calçadão de Gold Coast, onde provei (e aprovei) um kebab vegetariano, com deliciosos falafels e um molho de sweet chilli delicioso.


P1090278
P1090280

Para matar a vontade da Marina de comer um belo crepe doce, em South Bank Parklands paramos no The Crêpe Café. Aí, como dizem os outros, ‘metemos o pé na jaca’, a Marina foi de Crepe Alpino, abundantemente recheado com Nutella, e eu fui de Spicy Apple, com direito a um bola bem generosa de sorvete de creme para acompanhar um recheio de maça com canela bem quentinho. Sem comentários, foi um excelente pré-jantar!


P1090254
P1090253

Com a minha vontade de comer algo oriental, resolvemos sair a noite e conhecer a movimentada Fortitude Valley, próxima a Chinatown. As ‘night clubs’ estão estrategicamente localizadas uma ao lado da outra, contribuindo para uma imensa diversidade de opções. Como era uma quarta-feira, parte das casas estavam fechadas, e a outra parte estava bem vazia. Resolvemos comer num restaurante chinês, o Super Bowl, na Wickham St., sem referência alguma, mas completamente lotado, até porque não há propaganda melhor do que um restaurante cheio de clientes felizes e sorridentes.

P1090326

Fui num delicioso noodle frito com carne, bok choy e mini-milho. Infelizmente a Marina escolheu um sopa malásia de frutos do mar baseada em leite de coco, chamada de laksa, que estava extremamente apimentada. E olha que eu gosto de pimenta… mal pude colocar na boca! Com a generosidade dos pratos servidos, dividimos meu noodle fritos e uma entrada de spring rolls que foram suficientes para nos satisfazer. O restaurante é bastante simples, com preços razoáveis (nossos pratos tinha um custo médio de A$14,00 cada), mas um cardápio delicioso, repleto de opções, até para os mais chatos e exigentes.


P1090324
P1090325

Esse jantar terminou com um breve passeio pelo centro da cidade, onde pude tirar estas duas fotos, uma da Story Bridge, uma ponte antiga, lindíssima, uma das que atravessa o Rio Brisbane, e outra foto dos principais prédios do centro da cidade, na região do River Side.


P1090322
P1090319

Estou ansiosa para caminhar pela cidade, e percorrer o Rio Brisbane com o CityCat (catamarã que faz o transporte de passageiros, integrado aos sistemas e ônibus e trens urbanos). Que inteligente, não? Quem sabe um dia Floripa chega a este estágio!

P1090234

Nenhum comentário:

Postar um comentário