Fugidinha do Roteiro Hitórico Mineiro

Em maio de 2009 tive o prazer de conhecer um pouco de Minas Gerais: fomos a Belo Horizonte, e descemos para as cidades históricas de Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João Del Rey e Congonhas, mas tudo isso contarei em detalhes num próximo post (pois o blog não existia naquela época!!).
Quero registrar a dica do Rangel e a Aline, que foram prá lá logo em seguida. Dê uma olhada nas fotos, e inspire-se nessa paisagem! Minas Gerais é um estado especial, e o roteiro histórico é bastante romântico!

“Nossa dica de viagem vai para uma fugidinha do roteiro Histórico Mineiro que foi "aconselhado" pela "conselheira" - já que nosso roteiro permitia liberdade e improviso.
Se você for de Ouro Preto à Tiradentes (ou vice-versa) de carro pela MG-443, que é um caminho com paisagens impressionantes (ou seja, se puder, vá de carro e vá com calma), um pouco antes de chegar a Ouro-Branco, entre na estradinha que leva à Serra de Ouro-Branco, parte do roteiro da Estrada Real, e vá seguindo a estradinha de terra e pó, até chegar ao cume do morro.
Se possível, já planeje a saída de Ouro-Preto ou Tiradentes (passando por Ouro-Branco) pela manhã, coloque um bom lanche na bagagem e reserve um tempo considerável para ficar lá no alto.
Você estará no alto de um penhasco, com uma vista fantástica que engloba a cidade de Ouro-Branco (que parece uma maquete), um grande lago, estradas, enfim, uma paisagem espetacular até onde a vista alcança.
O visual é fantástico. A liberdade é fantástica. A contemplação é fantástica.
Deixa um gosto de "quero mais"... Muito mais.”
Rangel e Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário