27 de setembro: Dia Mundial do Turismo

42-23887003Eu sei que o dia 27 já está quase terminando… e também sei que dia de viajar é todo dia certo? ;)

Mas desde 1980 a Organização Mundial do Turismo, na 3ª conferência da da Assembleia Geral da OMT em Torremolinos, Espanha, definiu o dia 27 de setembro como o Dia Mundial do Turismo!

Vou aproveitar a data para compartilhar um site super legal, de Haroldo Castro, o Clube de Viajologia. Um espaço onde as viagens são descritas como experiências, oportunidades de aprendizado… ou melhor, na forma como próprio Haroldo define:

O Clube de Viajologia reconhece a viagem como uma experiência singular e enriquecedora porque, quando você viaja, você:

  • Deixa de lado o quotidiano e vive uma outra realidade, pratica uma terapia saudável e divertida
  • Desenvolve uma melhor compreensão da diversidade e riqueza cultural do planeta
  • Aprecia a natureza e entende a necessidade de conservação dos ecossistemas terrestres e marinhos
  • Expande sua consciência, promovendo a paz e o entendimento entre povos de diferentes nações

Nós viajólogos reconhecemos esse vício sadio e delicioso como uma verdadeira escola dinâmica, onde o conhecimento é acumulado através do contato direto com outras culturas. Quanto mais e melhor viajarmos, mais profunda será nossa visão do mundo.

Consideramos a experiência da viagem comparável a obter um diploma convencional de estudo, seja na escola primária ou em uma universidade. Partindo do princípio fundamental que viajar é aprender, o Clube de Viajologia confere diplomas aos seus estudantes, reconhecendo os diferentes níveis de expertise de cada um.

Convidamos você a participar desse jogo e a lembrar quais países você viajou e quantas experiências excepcionais você já viveu.

O mais divertido neste site é realizar dois testes sobre o turismo: Teste de Viagem Mundial, e o Teste de Viagem Brasil. Ao final do processo vocês receberá seu diploma de acordo com a pontuação! E com certeza sentirá aquele desejo de viajar mais e mais, para ‘subir’ os degraus desta maravilhosa ‘escola’!

Por isso, um ótimo Dia Mundial do Turismo pra você! Que as viagens, as descobertas, o lazer façam parte da sua vida sempre, e que logo você possa ser um pós graduado diplomado nesta área!

Nenhum comentário:

Postar um comentário