Um tour de happy hours em Sydney (by Marina)

P1100268Este post é dedicado aqueles que querem curtir boas bebidas, boa música e de sobra conhecer os melhores lugares para um happy-hour em Sydney, uma cidade que respira ‘business’!

Esse tour é assinado pela Marina, que praticou muito esse roteiro enquanto morava em Sydney, antes do baby ser planejado! Ele acontece no centro da cidade, e o percorremos todo a pé, bar após bar. Mas vale deixar claro que não bebemos em todos não! Em alguns só fui apresentada ao local, caso contrário não conseguiríamos terminar a ‘maratona’.

Começamos nosso tour pelo Martin Place Bar, localizado numa das esquinas do Martin Place, uma área de negócios bem importante de Sydney, inclusive com estação de metrô! O bar é aparentemente pequeno, e simples. Mas a estrutura dentro é grande, com mesas, e uma bancada de bar bem grande. Tudo isso começa por volta das 18h, quando as pessoas saem dos escritórios, e até um certo horário os drinks tem bons descontos. No Martin Place Bar tomei meu primeiro espumante australiano da noite por A$5,00, uma pechincha!

P1100132

Do Martin Place Bar, seguimos para a George Street, e visitamos o Ivy. Lembrei dos amigos que curtem ‘a balada’. O Ivy é um bar que fica no vão central de um prédio, a céu aberto, com plantas, cachoeiras, e diversos andares. A partir das 18h se iniciam os drinks, e depois da meia noite o bar vira um nightclub, com bons DJ’s. Após este horário, os bares costumam cobrar a entrada, que fica em torno de A$10,00 a A$20,00. O lugar é despojado, mas ao mesmo tempo elegante e muito agradável.

3902564289_84fb196959

3902564467_92bfd203ed_o

Do Ivy seguimos para um dos ícones de Sydney, o Summit, com seu bar e restaurante 360º! Isso mesmo, um prédio redondo, onde o 37º andar é um restaurante todo de vidro, E GIRA! Isso mesmo, de repente vocês está de frente para a Opera House, e daqui a pouco … a Harbour Bridge! É muito legal. Na verdade ele gira muito devagar, mas o suficiente para se sentir num dos melhores pontos para visualizar a cidade. Aqui os preços são bem mais salgados. Ficamos só nos drinques, mas fica aqui a sugestão de um jantar bem especial!

P1100133

SummitGallery_05

Do Summit, seguimos para o Establishment, também na George Street, mas só passamos por lá. O local é muito transado, numa mistura de rústico com moderno, belas e gigantes luminárias, e a principal parte do bar foi montada dentro de um galpão, que me fez lembrar muito o Bar 6 e o Olsen, ambos em Buenos Aires. Bem no estilo de revitalização destes espaços industriais/comerciais para novos fins.

the-establishment

Ao final da George Street, chegando ao Circular Q, pertinho da Harbour Bridge e da Opera House, fomos ao famoso Bairro The Rocks, um dos locais mais antigos da cidade, onde pequenos prédios em tijolo a vista, ainda marcam a forte influência dos primeiros habitantes deste país-continente! No The Rocks, visitamos o The Argyle. Lugar lindíssimo, mais um grande galpão estrategicamente modificado para se transformar num dos bares mais legais da região. Funciona no mesmo estilo: bar e restaurante, e após a meia noite o DJ toma seu lugar numa caixa de acrílico transparente presa sobre a pista de dança para animar a galera presente. A decoração é linda, o atendimento muito bacana! E o banheiro super esquisito. As meninas e os meninos usam o mesmo espaço, as portas são viradas uma de frente para as outras, e as portas são de vidro jateado, apenas! Dá um impressão de que alguém está te vendo!!

P1100141

ArgyleHotel

Bom, depois de alguns drinques, saímos a procura de comida! Mas a noite acabou cedo, tínhamos batido muita perna em Sydney durante o dia, muita coisa pra ver! Importante: sempre levar um documento com foto para provar que você tem mais de 18 anos, caso contrário não entra. E eles pedem para todas as pessoas, não adianta fazer cara feia!! Além disso, se ficou bêbado, desiste, ninguém mais vai te vender cerveja ou qualquer outra bebida, eles vão te convidar para sair, e ainda vão te chamar um táxi. Regra da Austrália. É responsabilidade do bar se algo acontecer com um cliente bêbado! Exemplo bacana, não?

Um comentário:

  1. Aiii aiii q saudades desse nosso tour hehehe, ficara na memoria!! Ainda hj estava lembrando dele rsrs...love you amiga!! Bjaoo de nos 3 daqui da terrinha do canguru.

    ResponderExcluir