Sydney: sobrevoei a Opera House e Harbour Bridge!

P1090954Deixar a cidade de Brisbane foi triste! Fiquei quase 3 semanas nessa maravilhosa cidade, totalmente em desenvolvimento para o futuro! Além disso, tive que me despedir do pequeno Lucas, que já estava dançando alegremente a dança do Minhoco!! :)

Mas seguir para Sydney era mais do que realizar um desejo, era estar num daqueles locais ‘mágicos’, divulgados em programas, revistas, internet. Assim que nosso avião fez a curva para se ‘endireitar’ para a pista do aeroporto, pude ver a Opera House bem branquinha lá em baixo, e do lado dela a Harbour Bridge, bem próxima uma da outra, como se fossem estruturas frágeis e pequenas! Já foi de arrepiar… e eu ainda nem estava lá!


Chegamos em Sydney no meio de uma tarde ensolarada, linda, agradável, mas com um vento bem típico de Sydney, que com a saída do sol, foi revelando sua temperatura (baixa!)! Assim que largamos as malas no Formule 1 em plena King Cross (uma excelente escolha da Marina), de frente para a famosa placa da Coca-Cola, fomos caminhando em direção ao centro ‘nervoso’ da cidade, para encontrarmos uns amigos da Marina de seus tempos de Sydney, e tomarmos uns drinques.

P1100349

Nesta minha primeira incursão a cidade de Sydney já conheci alguns de seus pontos turísticos: o maravilhoso Hyde Park, a St Mary’s Cathedral e o QVB – Queen Victoria Building finalizado em 1898, que ocupa uma quadra inteira, repleto de lojas elegantes e caras. Os drink desta primeira noite foram no The Art House, um bar-restaurante, bem elegante, nas Galerias Victoria, na quadra ao lado do QVB. Alias, o Monorail (um trem que faz um trajeto circular de aproximadamente 15 minutos pelos principais pontos da cidade passa ao lado das janelas deste lugar!).

P1100071

P1100069

P1100076

Na volta apenas jantamos para nos preparar para o dia seguinte! Os planos eram: conhecer Manly, fazer umas comprinhas básicas e conhecer os melhores lugares de happy-hour que uma sexta-feira em Sydney pode oferecer! E a Marina tinha seu roteiro pra compartilhar!

Ahhh, e a Opera House e a Harbour Bridge? Ficaram para o dia seguinte, pois não sentei na janela do avião… assim não tirei foto lá de cima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário