Imprevistos: coisas da tal de “La Niña”

09 Oct 2010 (10) Desde que cheguei a Marina não entende o céu azul e o calor de 26ºC! Pudera, a previsão do tempo em todos os canais e websites era de chuva. Aliás, antes de eu chegar, já fazia dias que chovia sem parar. Algo muuuito estranho pra Brisbane, onde praticamente não cai chuva!

Depois de dias de passeio, tirei a terceira manhã para responder alguns emails, atualizar o blog e descansar aquele finalzinho do jetleg! O tempo estava parcialmente nublado, e muito mais agradável do que nos últimos dois dias. No período da tarde, saímos para conhecer uma região revitalizada do antigo porto de Brisbane, às margens do Rio Brisbane, e bem próximo de onde está localizada a grande ponte que liga as duas margens, a Gateway Brigde.


Fomos lá por um bom motivo: indicação do Sr. Juarez (Marina’s dad) para que eu conhecesse o ‘bar da Giane’. Meu bar?? Nem a Marina lembrava, mas fomos mesmo assim. O Portside Wharf é este local revitalizado. Possui um pequeno mercado, alguns cafés, restaurantes, pequenas lojas e um cinema. O local é rodeado por prédios residenciais, muitos em plena construção, e um belo parque em frente, o Hamilton Park.

map gusto da gianni

Encontramos meu bar, o ‘Gusto da Gianni’. Well, não é bem o meu nome, mas tá valendo! Aproveitamos para tomar um café, curtindo o céu nublado do fim de tarde. Na volta pra casa fomos surpreendidas (e surpreendido, pois o Lucas é também meu guia oficial nessa jornada pela Austrália) por um problema na embreagem do carro da Marina. Simplesmente parou, e morreu. Nada de engatar nenhuma das marchas. Apesar do susto, e de toda a situação (o Lucas estava sem o jantarzinho dele, e a Marina preocupada com a programação dos passeios dos dias seguintes), o guincho chegou, levou o carro até uma oficina bem próxima, e nos chamou um táxi. Chegamos em casa sãos e salvos, mas sem saber o que tinha acontecido com o carro, quanto tempo levaria para concertar, e principalmente… quanto custaria!

Aproveitei para conhecer o parque que fica no final da rua da Marina, e fui correr ao som da diversidade musical do meu iPod! A noite começou a escurecer de um jeito esquisito, e já anunciava do tempo para os próximos dias: CHUVA, muita chuva. La Niña veio pra ficar pelo jeito… só espero que dê  tréguas para a brasileira aqui conhecer o azul da água australiana!

kedron park

No dia seguinte, sem muitas notícias sobre o carro, resolvi carregar as pilhas… e aí descobri que precisava comprar um adaptador! O Ricardo Freire já havia anunciado em sua volta ao mundo de 2005! Pra resolver esse problema com a urgência que era necessária (já pensou ficar sem pilhas para a máquina fotográfica??), peguei pela primeira vez o ônibus sozinha e fui até um shopping center aqui próximo. Já não bastasse sentar do lado esquerdo do carro (como passageira), tinha ainda que lidar com um ponto de ônibus do outro lado da rua, olhar para o lado contrário para ver se o ônibus está vindo, e ao entrar no ônibus ter que se acostumar com o local onde fazer o pagamento (que é claro, do lado contrário!)!

Ah, e não é só no Brasil que os shoppings ficam cheios em dia de chuva!! :) Dado o movimento, resolvi observar um pouco as coisas como elas são na Austrália. Mas acho que vou deixar isso para um post especial, com certas curiosidades aussies!! Esperem pra ler!

aussies Assim que cheguei em casa, o carro estava chegando na garagem, concertadíssimo! E os planos para os próximos passeios, recuperados! Pena que a chuva da La Niña continuava, o que acaba tirando um pouco do brilho desse lugar!

2 comentários:

  1. Amiga nao te preocupa com La Nina ela se foi assim q voamos pra Sydney rsrs..da proxima vez eu converso com ela!
    ps.ahh depois q voltamos de Sydney resolvemos a novela da pia, agora tem pia funcionando tb ...acho q vc ja pode voltar rsrs..

    ResponderExcluir
  2. Ahh mas pode deixar q se acontecer de estragar novamente eu chamo o nosso encanador...rsrs..

    ResponderExcluir