A caminho do Maranhão!

Terminada a temporada em Jeri, voltamos para Fortaleza… hora de embarcar para São Luís no Maranhão para continuar a viagem! A viagem de 1 hora de avião entre as duas viagens foi tranquila, e MARAVILHOSA, assim que o piloto resolveu fazer uma pequena alteração no plano de vôo e desceu uns diversos pés para que a gente pudesse sobrevoar e contemplar os Lençóis Maranhenses, afinal eram 15h, e o céu estava praticamente limpo, permitindo admirar todo esse parque nacional, criado em 1981, com uma área de aproximadamente 156 mil hectares.

Olha que lindo!

lencois maranhenses

A imensidão e a altura do vôo faz com que as dunas pareçam pequenas elevações, porém o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem o tamanho da cidade de São Paulo, repleto de lagoas, alguns rios, e diversas comunidades, que vivem dentro da sua área.

Como o tempo que tínhamos para realizar a viagem toda (Jeri, São Luís e Lençóis Maranhenses) era curto, optamos por voar entre as cidades de Fortaleza e São Luís. No entanto, o roteiro mais interessante, para aqueles que são aventureiros de verdade, curtem viajar pelas dunas e praias, e não tem pressa pra chegar, é realizar a Rota das Emoções (http://www.rotadasemocoes.com.br), percurso entre Jericoacoara aos Lençóis Maranhanses, passando pelo Delta do Parnaíba, em veículo 4X4. Nestes dias, conheci algumas pessoas que realizam tanto o acompanhamento como o transporte. Ao final dos posts de Lençóis Maranhenses, farei as indicações com nomes, emails e telefones.

topo-comochegar

Clique na imagem para ampliar.

Logo, logo saem os posts maranhenses… ao sabor de bacuri, com as cores do bumba-meu-boi e ao som do reggae!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário