Piazzale Anita Garibaldi em Roma by Ric e Ana

clip_image003Há quase 3 anos venho planejando viagens para diversas pessoas, e a cada novo trabalho tenho mais certeza de que este assunto só aproxima as pessoas. Quem não gosta de falar da próxima viagem que irá realizar, ou da viagem que acabou de fazer, contar sobre as férias, as aventuras, o descanso, a mudança na rotina tão estressante…

Quando reencontrei a Ana e o Ric, após a grande viagem que realizaram a Europa, foram muitas as histórias, lindas fotos! Esse trechinho abaixo eu não poderia deixar de compartilhar, porque foi contagiante a alegria dos dois em encontrar este espaço tão especial para a história da vida deles, em Roma!

Segue a dica, de pessoas que adoram falar de viagens!

*********************************

Giane

Em Roma, por acaso, ao procurarmos a praça Garibaldi – Piazzale Giuseppe Garibaldi localizada na Colina Janículo, fomos surpreendidos pelo “achado” acidental da Piazzale Anita Garibaldi localizada junto à mesma. Na praça central há um grande monumento a Garibaldi, onde, do ponto mais alto do Janículo, o herói olha para baixo sobre Roma. A uma curta distância da via que conduz até o Vaticano, você vai encontrar o monumento à Anita, esposa de Garibaldi, enterrada aqui no local escolhido por seu marido.

Além dos restos mortais de nossa Anita, o monumento a ela dedicado, faz referência ao combate no Capão da Mortandade em Curitibanos. Emocionante para quem conhece a história Farroupilha e Juliana, combate tão bem retratado na série A Casa das Sete Mulheres.

clip_image001

Piazzale Giuseppe Garibaldi

clip_image007

clip_image009

clip_image011

image

Nenhum comentário:

Postar um comentário