Pequenas dicas – reserva de hotel

czech inn booking reservationOlá pessoal,

o assunto de hoje no Pequenas Dicas é reserva de hotel! Algo simples, não? Basta acessar página na internet, escolher hotel, colocar os dados do hóspede e do cartão de crédito (DADO MAIS IMPORTANTE) e pronto! Reserva efetuada.

Porém você já parou pra pensar no fato de que se você está dividindo este quarto com mais alguns amigos, somente um dos hóspedes terá seu nome na confirmação? Atualmente são raros os sites que pedem para nomear todos os hóspedes de um quarto maior (como essa confirmação acima, minha e do Carlos, para a Rep Tcheca em 2008).

O grande problema poderá ocorrer quando você entrar em um país que te exija um comprovante de hospedagem. E aí? Foi exatamente o que aconteceu com Denise Severo em sua viagem para a Espanha.

Temos visto casos recorrentes na Espanha, e apesar das companhias aéreas baixarem os preços dos tickets aéreos via Madri, muitos brasileiros evitam comprar este tipo de passagem. Caso você esteja interessado em conhecer a Espanha (que é belíssima!) e queira minimizar o risco de ser enviada de volta ao Brasil, siga todos os passos recomendados pelos consulados: tenha $$, cartões internacionais, e documentos que possam provar que você tem condições financeiras de se manter por lá durante a sua viagem. Além disso, tenha o ticket da sua passagem de retorno, além do comprovante de hospedagem em seu nome (exija do hotel um novo comprovante, com nome de todos os hóspedes). Mas não se esqueça que o país está em plena crise financeira, e que movimentos assim irão automaticamente influenciar a entrada de estrangeiros em suas fronteiras.

Muita paciência, organização e calma! E boa viagem!

2 comentários:

  1. Oi Boa tarde, primeiramente parabéns pelo blog. Sou da Argentina e tenho muita vontade de encontrar Viagens no Brasil com
    férias tudo inclusivo, pocotes com pasagems e hoteis- agradeco sua ajuda. Ate

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, primeiramente parabéns pelo blog. Sou da Argentina e tenho muita vontade de viajar para o sul do Brasil. Algumas pessoas me informaram a respeito da existência de Ofertas de Hotéis , promoções e, por ventura, noites grátis de hotel , o final ta meio estranho
    presisaria desenvolver mais.
    obrigada

    ResponderExcluir