Lone Pine Koala Sanctuary

Acordei cedo, olhei o sol, e logo telefonei para o Day Cruise do Tangalooma Island Resort na esperança de partir num catamarã para a Moreton Island… porém, lotado! Incrível, há outros turistas esperando pelo sol para ir pra praia! :(

Decidimos então seguir para o Lone Pine Koala Sanctuary, pois já estou aqui há mais de 10 dias e ainda não vi esses bichinhos fofinhos! Esse santuário dos koalas fica a 11km de Brisbane no sentido sudoeste (para Ipswich), possui aproximadamente 130 koalas, além de diversos outros animais típicos australianos (olha os cangurus aí minha gente!).


A entrada custa A$ 30 por adulto e oferece uma grade bem interessante com horário de shows envolvendo estes animais daqui, com o principal objetivo de ensinar os visitantes sobre seus hábitos, para que os mesmos sejam cada vez mais protegidos.

O passeio começou por uma trilha onde ficam os morcegos gigantes aqui da Austrália. Por curiosidade perguntei para a Marina onde poderia se encontrar este tipo de morcego, e ela disse que no bairro dela!! :(

DSC_0007

Depois do morcego, passamos pelo cockatoo branco, um pássaro típico da Austrália e dos países do Pacífico logo acima da Austrália. Um parente distante do nosso papagaio, mas que me lembrou muito quando ao passarmos por ele, ouvimos um sonoro e alto “Hello!”. Nem pudemos acreditar. O cockatto repetiu, então nos olhamos e seguimos pela trilha, em direção as outras atrações, quando o pássaro soltou um “Good bye!”!

DSC_0008

Seguindo nosso caminho, chegamos ao verdadeiro santuário dos koalas, os ursinhos mais fofos que já vi! São lindos, com um pelo tão fofo, e tão sonolentos… todos bem acomodados em galhos dos eucaliptos de onde tiram seu alimento.


DSC_0018

DSC_0026

DSC_0030
DSC_0032

Lindos, não? E para provar que eu realmente estava lá, e que estas fotos não são da internet, olhem eu aí na foto!!

DSC_0042

Assim que passamos pelos koalas, foi a vez dos lorikeets, pequenos periquitos coloridos, que são alimentados pelo parque num show. Assim temos a oportunidade de ficar bem perto deles, e até segurar um dos pratos de comida. O que eles comeram? Posso dizer com toda a certeza de que foi uma mistura de um mingau com mel, porque com o alvoroço que fizeram, minha blusa ficou bem doce (e suja!). Geralmente se alimentam do néctar ou então de fruta macias.

DSC_0113
DSC_0074

E para o meu desespero, resolveram pousar na minha cabeça!

DSC_0107

O Lucas amou! Mas não tem muita noção. Queria segurar o prato!!

DSC_0078

Mas o momento mais esperado seria o seguinte, quando entramos num campo bem limpo, aberto, e no topo de um pequeno morro estava inúmeros eucaliptos, e embaixo deles, dezenas de cangurus, descansando, passeando, comendo, e pousando para fotos! São lindos, enormes, e muito ágeis. Infelizmente vi um deles dar um soco numa das crianças, que insistia em tirá-lo da soneca!

DSC_0131
DSC_0135
 DSC_0150

Descansando… e esperando pelo carinho de um turista carregando comidinha!

DSC_0143

Nosso passeio terminou com um show das águias e corujas típicas da Austrália. Foi lindo vê-las voando, e tão perto. São imensas, e deu pra ver o meu medo ao ficar perto de uma! Mas posso assegurar que quando estava tirando a foto, a sensação é de que ela alcançaria o meu pescoço! Será?

DSC_0168

DSC_0176
 DSC_0180
 DSC_0185
 DSC_0192
DSC_0194

É claro que vimos alguns outros animais. Mas deixarei para o próximo post do wildlife australiano, assim que retornarmos do Australia Zoo! Esperem pra ver!

Um comentário:

  1. As fotos sua & do Lucas estao showww...eu sempre lembrarei desse dia apesar do stress do Lucas querer agarrar os cangurus.rsrs..Mas a melhor foto de todas foi essa ultima, seu medo nao da nem pra desfarcar amiga...sorry ;-) bj

    ResponderExcluir